segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Passos de Fé

Sabe o que eu quero? Eu quero ter fé, a mesma fé que muitos homens e mulheres da bíblia tiveram. Mas para isso preciso saber o que é fé e como utilizá-la, conhecer pessoas que caminharam e morreram pela fé. Você seria capaz de fazer isso? viver e morrer pela fé, nós que cremos em cristo devemos fazer isso, e chegou o dia, nunca é tarde pra começar. Então começaremos com três passos.


Passos de fé

1º passo Acreditar sem ver

Muitos acreditam que o mundo foi criado por uma grande explosão e que as partículas foram se unindo, e evoluindo até chegarem ao que é hoje. Pela fé podemos acreditar que o universo foi criado por ondas sonoras, ou seja, pela palavra de Deus, e que todas as coisas foram criadas do mesmo modo em que estão hoje, isso em apenas sete dias. Podemos ver as coisas que foram criadas, mas não o criador, por isso é necessário fé pra crer que Ele exista.

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não é feito do que é visível. Hebreus 11: 2

Noé teve fé ao criar aquele grande navio, as pessoas zombavam dele, achavam que ele era um louco por construir uma arca daquele tamanho.

Pela fé Sara, que apesar de estéril e idade avançada, recebeu poder para gerar um filho.


Enoque foi arrebatado de modo que não experimentou a morte.


Abraão pela fé, entregou seu filho Isaque, seu único filho como sacrifício.


Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca.


São exemplos de fé de homens e mulheres que acreditaram mesmo sem ver, mesmo as circunstância dizendo o contrário.




2 passo Andar com Deus

Estevão foi um homem que andou com Deus, eu particularmente admiro sua história, Estevão foi apedrejado, mas ele estava cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus

Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus. Atos 7: 56

Ele era um homem de fé e andava com Deus.

E Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre os povos. Atos 6:8

Ele andou e morreu pela fé.


3º Esperar em Deus

Pela fé esperamos pela volta de Cristo, esperamos um emprego, um sonho se realizar;
Eunuco pela fé foi batizado por Felipe, ao crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Felipe estava lendo uma passagem, do homem que mais teve fé neste mundo, Jesus.

Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca. Em sua humilhação foi privado de justiça... Atos 8:32-33

Então Felipe, começando com essa passagem anunciou Jesus a Eunuco, que disse: "Olhe, aqui há água. que me impede de ser batizado? disse Felipe: " Você pode SE CRÊ DE TODO TEU CORAÇÃO".

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6


Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da leis nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16


Uns foram torturados, outros ressurretos, uns enfrentaram zombaria e sofreram açoites, outros ainda foram acorrentados e colocado na prisão, outros apedrejados e mortos. E nós pela fé, estamos aqui para terminar a caminhada, terminar o que esses homens de fé começaram, esses três passos é apenas o começo do que está por vir e a recompensa é a vida eterna com Cristo Jesus. A fé é uma palavra poderosa, vamos por em prática.

"E tudo que pedires na oração, crendo, o recebereis." Mateus 21:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...